segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sobre Esportes e Medicação



Boa noite!

Quanto tempo deixei aqui sem novidades. Viajei, voltei, aulas, estágio... Aquela coisa de sempre.

Sobre a retirada da medicação: comecei a primeira fase, reduzi pela metade o princípio ativo do remédio. Nos dois primeiros dias senti uma vertigem moderada, mas nada comparado quando a medicação estava em falta nas farmácias. E sempre por pouco tempo, só entre 1 e 2 horas antes do horário normal de tomar o remédio. Depois essa sensação passou completamente, agora estou bem ;)

Reparei também que estou sentindo menos sono durante o dia. Não sei se isso está relacionado com o "desmame". Parece também que estou um pouco mais alerta, talvez seja a concentração começando a voltar  a ser o que era antes do meu piripaque.

E o que os esportes tem a ver com isso? Eu acredito que em uma fase de mudanças como essa (retirada de medicamentos) temos que arrumar algum tipo de "terapia". Dito isso, a minha terapia diária atual é a prática de esportes. Quatro vezes por semana na academia e duas vezes na yoga. No mínimo. Algumas pessoas podem pensar "Oh! Mas isso é muito tempo, não tenho tempo pra isso!". Já pensei assim. Mas pense só: todo o tempo que você perde quando está preocupado demais pra se concentrar, quando está naquele estado de letargia ou até mesmo com muito sono por conta do remédio, isso também não é muito tempo?

Por hoje é só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário